Rádio Colmeia FM

Projeto de Lei causa alvoroço na Câmara dos Vereadores

Foto: Divulgação

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, mais uma sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de General Carneiro. Com um ótimo público a sessão teve dois requerimentos e dois projetos de lei apresentados para votação única que também foram aprovados. Um deles acabou gerando certa confusão.

Durante a discussão do Projeto de Lei n° 002/2014, acabou havendo um princípio de agitação entre alguns vereadores. O vereador da oposição fez críticas ao projeto e afirmou seu voto contrário. No mesmo assunto ele colocou outras situações, mesmo sendo questionado pelo presidente da Câmara por estar saindo do assunto, as críticas continuaram. Após sua negatividade ao projeto, o secretário da Câmara, Carlos Cezar Garbin, também foi contra, e destacou que queria que o vereador apresentasse durante alguma sessão as contas de diárias. “Eu também sou contra o projeto, mas eu queria que o vereador trouxesse e apresentasse aqui as diárias, quem gasta mais e quem gasta menos aqui na Câmara”, pediu o vereador Garbin. O comentário acarretou em uma discussão entre os vereadores que logo foi controlada.

Neste mesmo projeto, a vereadora Rosivani Faion Correa também expôs a sua opinião. “Não vou ser hipócrita, meu nome está no projeto e sou favorável. A reposição salarial é legal então sou favorável sim, porque está dentro da lei”, esclareceu a vereadora.

O Projeto de Lei foi aprovado por cinco votos a favor e quatro contra. Ainda durante a palavra livre a vereadora Líria Maidana criticou a forma de os vereadores agirem durante a discussão de um projeto. Vereadora experiente como é ela, ressaltou que a Casa de Lei tem de ser respeitada.