Rádio Colmeia FM

Projeto Minha Árvore Bem Cuidada segue fazendo a alegria das crianças em Bituruna

Fotos: Prefeitura de Bituruna

“O prefeito Rodrigo Rossoni vem plantar comigo uma árvore na frente da minha casa”. Foi assim as palavras de Ricardo enquanto aguardava a sua vez de plantar a árvore. O projeto Minha Árvore Bem Cuidada teve mais um plantio de árvores realizado na última semana. A expectativa é melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida e oportunizar as crianças contato com a natureza. As crianças acompanhadas dos pais esperavam atentas a hora do plantio. Ajudavam inclusive a parafusar a plaquinha, contendo seu nome e o Qr- Code com todas as informações da árvore Cerejeira do Japão.

Durante o plantio realizado pelo prefeito Rodrigo Rossoni e a criança que recebe a sua árvore com cerca de dois metros de altura, o momento é de expectativa, emoção e sorrisos. Ao se aproximar da primeira árvore a ser plantada a família já recebe o prefeito Rodrigo Rossoni, a criança segura a plaquinha com seu nome e esse momento único é registrado pela memória afetiva da família, a qual vai acompanhar o desenvolvimento da árvore com flores no inverno e sombra no verão.

“Eu aguardei muito esse momento, estava esperando para fazer o plantio e depois cuidar da minha árvore bem pertinho da minha casa”, contou o Nícolas Nalon, vibrando de emoção no momento do plantio.

“O projeto segue todo um planejamento teórico de arborização, mas o que não se esperava era tanta alegria das crianças ao plantarem a árvore com o prefeito Rodrigo Rossoni, ele tem um carinho único pelos pequenos. Além da qualidade de vida para os moradores deste bairro o pertencimento que gera esse projeto com os moradores”, explicou o diretor de Agricultura Mário Zampieron.