Rádio Colmeia FM

Projeto “Nossa Bandeira: Escola de Civismo” chega a APAE

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais uma etapa do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, foi realizado em União da Vitória, desta vez, o ato ocorreu nesta manhã de terça-feira, 25 de junho, no espaço da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de União da Vitória.

O projeto tem como objetivo levar incentivo aos alunos da Rede Municipal e Estadual de União da Vitória a entoarem o Hino Nacional, o Hino da cidade e conhecer melhor a história da Bandeira do Brasil e das escolas que estão participando da solenidade.

Nesta edição, os educandários que participaram do ato de Civismo foram: Escola Municipal Clementina Lona Costa, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei Odete Conti), Escola Municipal Hilda Melo, Escola Hilda A. Roveda, APAE de União da Vitória e o Colégio Estadual Lauro Müller Soares.

De primeiro ato foi feito a leitura da história da Bandeira do Brasil, seguido do Hino Nacional e do Hino de União da Vitória. Logo após ocorreu a leitura da história da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e antes de passar para as falas das autoridades, ocorreu três apresentações, sendo duas da APAE de Porto União com o Coral, e uma apresentação musical dos alunos da APAE de União da Vitória.

O prefeito e o vice-prefeito de União da Vitória foram representados pelo secretário Municipal de Educação Ricardo José Brugango, que falou sobre valorizar a educação e a história do Brasil no ambiente escolar:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/BANDEIRA-02-SEC-DE-EDUCAÇÃO-RICARDO-BRUGNAGO-FALA-DA-ESCOLA-DE-CIVISMO-NAS-ESCOLAS.mp3?_=1

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de União da Vitória, a senhora Rosangela Stelmach, destacou a importância do ato dentro da APAE:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/BANDEIRA-03-PRESIDNETE-DA-APAE-DE-UVA-ROSANGELA-STELMACHFALA-DA-IMPORTÂNCIA-DE-RESGATAR-O-CIVISMO.mp3?_=2

Já o comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, falou sobre a importância de ter um professor ensinando sobre o amor que os alunos devem ter pelo Brasil:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/BANDEIRA-04-COMANDANTE-DO-BATALHÃO-DAMASIO-FALA-DA-VALORIZAÇÃO-AO-BRASIL-E-AOS-PROFESSORES.mp3?_=3