Rádio Colmeia FM

Projeto Porto União Jovem Saudável é ampliado

Foto: Divulgação

O Projeto Porto União Jovem Saudável – Teatro na Escola continua crescendo no município. De iniciativa da Secretaria de Educação o projeto tem apoio do Governo do Estado e a parceria de várias escolas de Porto União.

Em andamento desde o ano passado, neste ano, o projeto cresceu, atendendo também as escolas Cid Gonzaga, Germano Wagenfhur e Nilo Peçanha, além da Antonio Gonzaga, já com o projeto em vigor no ano passado.

Na tarde de segunda-feira, 21, o encontro aconteceu no Centro Empresarial reunindo mais de 50 jovens dispostos a participar do projeto. O teatro tem a orientação de Licio Ferreira e a coordenação do projeto de Eliane Bradoski, da Secretaria de Saúde.

O intuito do projeto é abordar temas de prevenção, trabalhando valores visando uma melhor formação dos estudantes. “Ficamos felizes em trabalhar o teatro na conscientização desses jovens, abrimos um espaço da  educação por meio da cultura, da arte ,usando a linguagem teatral”, afirma Ferreira.

Por meio de peças teatrais o assunto doenças sexualmente transmissíveis já foi levado para muitas escolas da região e agora será ampliado para atingir de forma mais eficaz a comunidade escolar de toda a região.

O encontro acontece todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, e será centralizado no Centro Empresarial de Porto União.

Foto: Divulgação