Rádio Colmeia FM

Projeto Primeiras Leituras será lançado em União da Vitória

 

Foto: Divulgação

 

Na sexta-feira, 28, às 20 horas, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), a prefeitura de União da Vitória, por meio de sua Fundação de Cultura de Cultura, lança o projeto Primeiras Leituras, que dispõe de três bibliotecas itinerantes.

De acordo com o diretor presidente da Fundação de Cultura, Delbrai Augusto Sá, as outras duas bibliotecas itinerantes serão inauguradas, nos próximos dias, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados no distrito de São Cristóvão e no bairro Rocio.

Nos Cras, Delbrai observa que, o projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, comandada por Mônica Andrea Barcelos do Amaral, uma vez que, a secretária entende a importância da democratização dos espaços destinados à leitura.

Segundo ele, cada biblioteca vai dispor de aproximadamente 80 livros de literatura, que poderão ser emprestados pelas pessoas que frequantam esses locais.

Delbrai observa que, o projeto faz parte de um amplo Programa de Democratização e Inclusão da Leitura desenvolvido pela Fundação de Cultura.

 

Clube do Livro:

 

Paralelamente, ao lançamento do Primeiras Leituras, será reiniciado o projeto Clube do Livro, que busca desenvolver o hábito da leitura no meio acadêmico, bem como na população em geral, e ainda possibilita um debate entre os convidados e os autores.

Na oportunidade, o escritor curitibano, Luiz Felipe Leprevost, troca impressões sobre sua mais recente obra, E se contorce igual a um dragãozinho ferido, com as professoras do Ceebja.