Rádio Colmeia FM

Projeto Primeiros Acordes é ampliado e chega aos Cras

 

Foto: Divulgação

Graças a uma parceria firmada com a Secretaria de Assistência Social, o projeto denominado Primeiros Acordes, idealizado pela Fundação Municipal de Cultura de União da Vitória, foi ampliado para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

No Cras do distrito de São Cristóvão as aulas de violão já foram iniciadas e são atendidos 15 adolescentes. Em breve, o projeto será iniciado no Cras do bairro Rocio.

A secretária municipal de Assistência Social, Mônica Andrea Barcelos do Amaral, informa que, nos próximos dias, também serão ministradas aulas de violão pela manhã, e que, as crianças e adolescentes interessados em participar das oficinas devem procurar o Cras para efetuar a inscrição.

O diretor presidente da Fundação de Cultura, Delbrai Augusto Sá, lembra que, o projeto também atende aos alunos do Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (Ceebja). As aulas são realizadas às sextas feiras, às 17 horas, no antigo Arquivo Histórico Municipal.

Delbrai ainda observa que, tanto as aulas aos alunos do Ceebja quanto do Cras são ministradas pelo professor, Joni Gleich.

Para o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, Jair Brugnago, é fundamental oportunizar espaços, principalmente, para que crianças e adolescentes carentes possam descobrir e desenvolver suas habilidades culturais. “Estamos trabalhando para que todos tenham acesso à cultura, em seus mais variados segmentos”, destaca Pedro Ivo.