Rádio Colmeia FM

Projeto PUMA encerra atividades com alunos de Porto União

Foto: Polícia Militar Ambiental

Durante o período de 1º a 08 de julho, aconteceu a semana de encerramento das turmas PUMA da rede municipal de ensino de Porto União, e para fechar com chave de ouro esse importante projeto, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o município de Porto União, as escolas receberam a visita dos integrantes do Canil setorial da Polícia Militar de Porto União, que falaram sobre o trabalho realizado por essa unidade especializada, e também realizaram uma interação com a comunidade escolar por meio de uma apresentações com o cão Iron.

Iniciado em maio de 2019, o Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA) teve cerca de três meses de duração, entre visitas iniciais e aulas ministradas aos alunos, atendendo um total de 161 alunos em Porto União. Durante esse período, os educandos foram instruídos sobre assuntos pertinentes ao meio ambiente e seu desenvolvimento sustentável.

Para premiar os alunos e fechar com grande estilo esse programa pioneiro na cidade de Porto União, fruto de uma belíssima parceria entre municipalidade, Polícia Militar Ambiental, os policiais militares Silas Antônio Correia, Rony de Oliveira e o cão policial Iron, visitaram as escolas presenteando os alunos com uma palestra e a apresentação de faro e guarda.

A atividade foi desenvolvida com toda técnica e interação possível, fazendo com que os alunos rissem, participassem e se surpreendessem com as peripécias e técnicas do cão policial. Ficando evidente o tratamento humano e privilegiado que os cães policiais recebem dos policiais militares, que demonstram muito carinho por seus parceiros caninos.

Essas atividades demonstram a importância da integração entre os segmentos especializados da Polícia Militar de Santa Catarina, que além do combate efetivo a todo tipo de criminalidade e desvios legais, durante longas, perigosas e cansativas missões de proteção integral a sociedade, ainda reservam a brandura, carinho e serenidade para preparar nossos pequenos futuros cidadãos.