Rádio Colmeia FM

Projetos do Cejusc chegam ao Colégio Bernardina Schleder

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nesta terça-feira, 4 de junho, teve início no Colégio Estadual Bernardina Schelder, as ações do projeto “Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências”, promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e a Vara da Família e Infância e Juventude de União da Vitória.

A programação iniciou às 10h com a presença do Juiz do Cejusc, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e do delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon e Freitas. O primeiro a falar para o público de adolescentes foi o delegado, que destacou os efeitos da droga licita e ilícita para o ser humano. Em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia, o chefe da 4ª Sub Divisão Policial destacou o trabalho de orientação que levou para os jovens dentro do colégio.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/BERNARDINA-02-DELEGADO-DOUGLAS-PALESTRA-SOBRE-SANÇOES-A-MENORES-INFRATORES.mp3?_=1

 

Em seguida, foi a vez do Juiz Mattioli conversar com ao alunos e explicar em detalhes sobre as ações de “Prevenção às Violências e uso indevido de Drogas”. O magistrado falou que tal projeto já está em andamento em várias escolas de União da Vitória e Bituruna, que tem como objetivo, levar informações que vão ajudar no dia a dia junto à comunidade escolar e familiar.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/BERNARDINA-01-DR.-CARLOS-MATTIOLI-FALA-DOS-PROJETOS.mp3?_=2

 

O professor e diretor do Colégio Estadual Bernardina Schelder, Carlos Bueno, enfatizou a importância de ter o Juiz Mattioli e o delegado Douglas no ambiente escolar, levando informações de modo simples e mostrando para os alunos a realidade dentro e fora da escola.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/06/BERNARDINA-03-DIR.-CARLOS-BUENO-FALA-DAS-PARCERIAS-PARA-PREVENÇAO-DO-CONTATO-DO-JOVEM-AS-DROGAS.mp3?_=3

 

Depois das duas palestras teve atividades de oficina para o debate que foi apresentado, e na parte da tarde, seguiram a programação com a presença da Polícia Militar.

 

 

Programação da tarde: 13h30 às 16h:

 

13h30: Atendimentos e Encaminhamentos “Projeto Rede de Ajuda”

Roda de Conversa “Enfrentamento às Violências na Região do Vale do Iguaçu” (Instituto Rosas do Contestado)

Cadastro de Interesse e Oficinas “Projeto Fábrica de Oportunidades”

Cadastro móvel para estágio remunerado Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE)

Divulgação de atividades Secretaria de Assistência Social de União da Vitória

Cadastro de Interesse e Divulgação de Cursos Profissionalizantes SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de União da Vitória)

Triagem Oftalmológica Projeto “Boxe Chinês”

Projeto “Futebol Americano”

Projeto “Capoeira”

Projeto “Jiu-Jitsu”

Projeto “Futsal”

Projeto de Musicalização “Flauta Doce”

Projeto “Eu Digital”

Recreações