Rádio Colmeia FM

Proposta de regimento interno da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de União da Vitória é elaborada

 

A comissão organizadora da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de União da Vitória esteve reunida na manhã desta terça-feira, 18, para tratar questões relacionadas ao evento.

No encontro, que contou com a participação da secretária municipal de Ação Social, Mônica Andrea Barcelos do Amaral, foi discutida e aprovada a mudança de local da Conferência. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), será realizado no dia 31 de julho, no Centro de Convivência da Terceira Idade Jairo Luis Durek, localizado no bairro Panorama, no distrito de São Cristóvão.

Também foi aprovado o modelo de certificado, que será disponibilizado aos conferencistas, bem como elaborada a proposta de regimento interno.

Podem se inscrever como participantes do evento pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento, implementação e consolidação da política da Assistência Social, na condição de delegados, desde que devidamente credenciados, com direito a voz e voto, representantes governamentais; representantes da sociedade civil, considerando os seguintes seguimentos, entidades ou organizações de assistência social; entidades representantes dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social); usuários e organizações de usuários.

 

Programação:

 

A abertura do evento está programada para às 9 horas. Às 9h30, o professor Carlos Eleandro de Oliveira, ministra palestra sobre o tema da Conferência, “A gestão e o financiamento na efetivação do Suas”.

No período da tarde, às 13 horas, serão realizados os grupos de trabalhos. Às 15 horas, serão apresentadas e votadas as propostas. Já às 16h30, acontece o referendamento dos delegados titulares e suplentes, que participarão da Conferência Regional, marcada para o dia 19 de agosto, além de delegados titulares e suplentes que participarão da Conferência Estadual, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro. Também serão referendados os conselheiros governamentais e da sociedade civil, titulares e suplentes, que integrarão o CMAS. O encerramento do evento está previsto para às 17 horas.