Rádio Colmeia FM

Proprietário da Havan visita local onde será construída nova unidade do Grupo

Foto: Divulgação

O proprietário do Grupo Havan, Luciano Hang, esteve em Porto União na tarde desta segunda-feira, 16, junto com sua equipe de engenheiros para visitar o local onde será construída a nova unidade do Grupo.

De acordo com Hang, serão mais de 8.204m² de área construída. O secretário de Planejamento, Claudio Tilgner de Souza, recebeu o anteprojeto das mãos do proprietário da empresa e destacou a importância da vinda da loja para o município. “Esta é a comprovação de um sonho. Foi entregue o anteprojeto de implantação e agora será dada a sequência nos trâmites”, falou o secretário Cláudio.

O elo entre a administração municipal e a diretoria da Havan foi Cesar Viganó, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que fez os primeiros contatos com a empresa e em seguida passou as negociações para o então secretário de Indústria e Comércio de Porto União, Aloísio Salvatti, atual vice-prefeito do município, que deu continuidade ao processo. “Isso iniciou em 2011, pensando em Porto União passei as informações para o Salvatti que era secretário na época. Iniciei a conversação com a Havan e depois o Salvatti continuou esse projeto e culminou com essa novidade maravilhosa para Porto União hoje. E também a pedido do prefeito Anízio e do vice-prefeito Salvatti, estou vendo junto com a equipe da Havan as alterações necessárias na parte de trânsito e mobilidade para o acesso a loja”, destacou Viganó.

A mega loja, como anunciou o proprietário da Havan, será construída no terreno de propriedade do empresário Álvaro Schwegler. “Sempre visando o desenvolvimento da cidade, trabalhamos junto com o prefeito Anízio e ao vice-prefeito Salvatti para a vinda da Havan. Depois de uma negociação chegamos a um bom termo e está resolvido, e eles estão aqui para confirmar isso”, afirmou o empresário.

O secretário de Obras, Ruy Breyer de Carvalho, também acompanhou a visita para auxiliar nas sugestões para os locais de acessos à loja. “Estamos fazendo uma visita com o proprietário no local, para trocar uma ideia na questão dos acessos. O prefeito Anízio se comprometeu a fazer recuperação da pavimentação, melhorias de drenagem e o que for necessário no decorrer do processo”, avaliou.

Para Hang, a visita a Porto União neste momento é muito importante, “Fiz questão de vir agora, neste momento difícil anunciar oficialmente a Havan Porto União. Faremos aqui uma mega loja, com área de alimentação e cinemas. Queremos ser um centro de compras para a região norte de Santa Catarina e sul do Paraná e no dia de inauguração faremos aqui um grande evento. Estamos com muita pressa e queremos inaugurar até novembro deste ano a Havan Porto União”, explicou.

Foto: Divulgação

“Estamos felizes por isso, apesar do momento que vivemos com as cheias, esta notícia nos deixa um pouco mais feliz. Temos que dar continuidade aos projetos do município. Estávamos trabalhando há bastante tempo com a vinda da Havan para Porto União, desde o ano de 2011. E nos últimos 90 dias, as conversas aumentaram entre a administração, empresário dono do terreno e a Havan, sempre passando para o prefeito Anízio o andamento das negociações. Depois de tanto trabalho, com várias pessoas envolvidas, conseguimos trazer a Havan para Porto União. Tenho certeza que quem vai ganhar é a nossa população. Ela será uma loja âncora para outras”, confirmou Salvatti.

O prefeito Anízio exaltou o momento. “Hoje é um dia histórico, o empresário trouxe o anteprojeto para iniciar os trâmites e nos próximos dias será assinado o contrato com o empresário proprietário do terreno. Neste momento difícil que estamos passando, com as cheias do rio Iguaçu, Luciano (Hang) veio trazer uma boa notícia para Porto União”, completou o prefeito.

A mega loja terá ainda um estacionamento interno para mais de 600 veículos. Hang destacou também a importante ligação rodoviária de Porto União e União da Vitória que ligam o resto do País, tornando-se um entroncamento, fato este que pesou na escolha da cidade para abrigar mais uma unidade do Grupo.