Rádio Colmeia FM

Prosseguem obras do programa habitacional em União da Vitória

 

Foto: Divulgação

 

A construção das 245 casas do Conjunto Habitacional Horst Waldraff II, localizado no bairro Panorama, em União da Vitória, já foi iniciada. As residências são construídas por meio do programa Minha Casa Minha, do Governo Federal, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, com o apoio da Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab), que acompanha a execução de todo o projeto.

O novo empreendimento ainda conta com o apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv, observa que, a exemplo do Conjunto Habitacional Horst Waldraff I, o novo empreendimento vai beneficiar famílias que residem em áreas de risco, mãe chefe de família, pessoas com deficiência física e graves problemas de saúde.

A diretora presidente da Ciahab, Marilda Machnicki, explica que as casas são destinadas as famílias com renda de zero a R$ 1.600, inscritas no Cadastro Único. Ela destaca que, além dessas famílias estarem inscritas no Cadastro Único, o mesmo deve estar atualizado.

 

Outros investimentos

 

O prefeito lembra outros investimentos habitacionais realizados no município. Já foram entregues 220 casas, sendo 170 construídas no bairro Panorama e 50 no bairro Rio D’Areia; está em fase de conclusão, as 210 moradias no bairro Bom Jesus e os 208 apartamentos no bairro Rocio. Ainda serão construídas 150 casas no Bairro São Gabriel.

No bairro Lagoa Dourada, já foram entregues 50 casas e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) deve construir mais 80 nesse local.

 

 

Mais 500 casas

 

A partir daí, a Empresa Piacentinni pretende construir mais 500 unidades habitacionais na região sul.

Para isso, terá o apoio da administração municipal, que deve buscar terrenos para esses investimentos.

 

Cadastros

 

As famílias interessadas em adquirir essas casas, devem efetuar o cadastro na Ciahab, situada no antigo prédio da Prefeitura, das 12h às 18 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3522 – 4748