Rádio Colmeia FM

Protesto marcou o 7 de Setembro em União da Vitória

O dia 7 de Setembro foi marcado por muito patriotismo em Porto União da Vitória. Várias entidades estiveram na avenida Manoel Ribas , assim como na rua Matos Costa, onde realizaram as suas homenagens a Independência do Brasil.

Foto: Divulgação

Porém, a data não teve somente comemorações, um dos atos que não repercutiu, no aspecto de não ter chego ao palanque oficial foi o manifesto de um morador que alegou estar cansado de ver o alto salário dos vereadores, de ambas as cidades.

O morador, Clovis Coelho, esteve levando no dia 7 de Setembro, um banner com a seguinte frase; “Não concordamos. Salário de R$5.000,00 para vereador. É muito dinheiro para tão pouco serviço”.

A equipe que fazia o serviço de segurança do Desfile Cívico Militar, ao avistarem o banner, retiraram Clovis e outros moradores da avenida Manoel Ribas.

O banner do protesto e a ação da retirada da avenida tomou repercussão nas redes sociais e também em esfera regional. A Rede Parananense de Comunicação filmou exatamente a hora que o ato de retirada dos envolvidos, ocorreu.

Atos contra vereadores:

 

Não é a primeira vez que a imprensa e a sociedade posta nas redes sociais imagens fotográficas ou vídeos, sobre manifesto contra o aumento de salário de veadores.

No Estado do Paraná, a pressão da sociedade fez com que muitas casas de leis voltassem na decisão de aprovar o aumento de vereadores e de salários. Um dos casos mais próximo de Porto União da Vitória foi na cidade de São Mateus do Sul, onde a comunidade se reuniu e foi para frente da Câmara de Vereadores , tendo sucesso contra o aumento dos valores dos pagamentos dos salários dos nobres representantes do povo.

Na cidade de Porto União, a Câmara de Vereadores aprovou no último dia 16 de junho, o processo n° 36/2015, referente ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal n° 01/2015 de autoria dos vereadores Osmar, Alceu e Maria, com a súmula: “Dispõe sobre alteração do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Porto União”, onde passa de 11 vereadores para 13 e a mudança no valor dos salários.