A secretaria de saúde de Porto União já está trabalhando para viabilizar as vacinas. As agulhas e seringas já foram compradas, vindo de um planejamento do ano passado. De acordo com o prefeito Elizeu Mibach, o município dispõem de recursos para comprar as vacinas caso seja necessário. “Estaremos aguardando o Governo Federal e o Governo Estadual para ver se vão enviar as vacinas a Porto União”, disse.
Mas a prefeitura já vem fazendo contato com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantã. “O município de Porto União tem o dinheiro para comprar e vai comprar se necessário”, desde que as vacinas estejam disponíveis no mercado.
Educação
Na tarde dessa terça-feira, 12, uma reunião aconteceu com as equipe técnicas da área de educação para acertar os detalhes do retorno das aulas presenciais, que deve acontecer no mês de fevereiro. O retorno acontecerá com todos os protocolos de segurança necessários, segundo o Mibach.
Amplanorte
Na sexta-feira, 15, Mibach e seu vice, Erico Rosencheg estarão no município de Mafra, em que será realizada a votação para presidência da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Contestado (Cisamurc) e presidência do Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte (Codeplan).
Mibach disse que não tem interesse em assumir a presidência de nenhuma dessas instituições, mas estará presente pois tem grandes interesses no Codeplan. O consórcio tem vários recursos para manter estradas e, nesse caso, a estrada beneficiada seria a SC 340, que vai de Lança a Santa Cruz do Timbó.