Rádio Colmeia FM

Publicidade irregular vem trazendo problema de mobilidade

Foto: Gisele Ovitski

As cidades de Porto União (SC), como União da Vitória (PR), vêm trabalhando para que as calçadas do centro e dos bairros estejam cumprindo as normas de acessibilidade para as pessoas que tem alguma dificuldade física ou visual.

Na área central de União da Vitória, é possível constatar que muitas empresas já estão colocando as novas calçadas pensando no bem estar das pessoas que passam em frente ao comercio, e acima de tudo, fazendo as normas em vigor no país para fazer com que o direito de ir e vir seja cumprida.

Só que um dos fatores que não está sendo cumprida é a fiscalização por parte do poder público no que se diz as placas, que são colocadas nas calçadas da cidade e bem próximo das rampas para cadeirantes.

Em União da Vitória, a equipe de reportagem da Colmeia, pode fazer um registro fotográfico de uma placa bem próximo da antiga sede da Telepar ou se for mais fácil à nova sede do museu.

Outro ponto a ser destacado é que não é só as placas que vêm trazendo problemas para as pessoas com deficiência, mas também a colocação de mesas nas calçadas e a falta de padronização das vias em toda a cidade.

Foto: Gisele Ovitski

Foto: Gisele Ovitski