Rádio Colmeia FM

Quatro casos de furto são atendidos pela PM de Porto União

A Polícia Militar de Porto União atendeu quatro casos de furto na terça-feira, 07 de abril. O primeiro caso foi próximo das 7h30 na Rua Pedro Fernandes Friedrich, no bairro São Pedro, em que um homem foi detido por populares e um Policial de folga, por entrar em uma casa e furtar um conjunto com 17 ferramentas diversas. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

Logo após, às 7h50 uma equipe se deslocou até a Avenida Edmundo Arrabar, no bairro Santa Rosa, próximo à entrada da área industrial. No local, populares já tinham detido um homem que teria furtado uma bicicleta. Foi feito contato com a vítima, que informou ter ido de bicicleta ao trabalho e deixou a mesma no bicicletário do pátio da empresa onde trabalha. Após um tempo, foi avisado por colegas que sua bicicleta estava sendo roubada e, ao sair correndo atrás do autor, com ajuda de pessoas que estavam no local, conseguiu recuperar a mesma e deter o indivíduo. Com a chegada dos policiais, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Já às 9h, a guarnição foi acionada para se deslocar até a Rua Mathias Pimpão, no bairro São Pedro. No local, a vítima contou que ao acordar encontrou sua lavanderia, no qual possui parede de madeira, estourada. Foram furtados uma máquina de lavar roupas branca, uma centrífuga preta, dois cobertores e uma mangueira com aproximadamente 20 metros. A vítima relatou que não escutou nenhum barulho durante a noite. Ela foi orientada e um boletim de ocorrência foi realizado.

A guarnição também foi informada por um policial de folga que havia um homem em um supermercado, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor. No local, foi realizado a abordagem, sendo constatado que o mesmo teria furtado nove barras de chocolate Garoto e quatro litros de licor da marca Stock. O mercado não tinha percebido o furto e, ao verificar o monitoramento de vídeo ficou confirmado que o autor colocou as mercadorias dentro da bermuda e saiu. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para devidas providências.