Quem esteve na sessão da Câmara de Vereadores de Porto União, não entenderam o motivo do abandono de quatro vereadores da sessão da noite de terça-feira.
O Brasil vive um momento onde a população está pedindo mais moralidade por parte dos seus governantes. O que o povo realmente quer é pessoas que realmente representem a comunidade com respeito e que não esteja envolvido com corrupção. Que mostre projetos que traga melhorias para a comunidade.
Bem, este é o discurso que a comunidade quer, mas em Porto União onde hoje à casa de leis tem nove representantes, à situação de respeito e apresentação de projetos esta sendo esquecido por quatro vereadores.
Na noite dessa terça-feira, 13 de outubro, os nove vereadores da cidade de Porto União realizam uma sessão. Nesta noite, o atual presidente, Almir Borini (DEM), não esteve presente, pois está em viagem oficial. O vereador Gildo Masselai (PP), também não compareceu, pois apresentou um atestado médico. Contudo, quem assumiu a sessão foi o vice-presidente, o vereador Osmar Martins, que às 19h abriu a sessão e seguiu as normativas. Quem fez a leitura foi o secretário e vereador, Christian Martins (PMDB).
Depois de lido as correspondências e a pauta do trabalho, o presidente solicitou que o vereador Paulo Kovalski (PSDB), utilizasse a tribuna, pois o mesmo tinha se escrito para fazer o uso. Mas, infelizmente o vereador não teve nem a oportunidade de dar boa noite. Os vereadores Carlos Pinto (PSD), Maria Aldair de Carvalho (PP), Christian Martins (PMDB) e Sandro Luciano Calikoski (PMDB), levantaram-se de suas cadeiras e deixaram a sessão.
O presidente até solicitou que os colegas voltassem para a sessão, mas o pedido foi negado. A advogada da Câmara de Vereadores esteve conversando com os três vereadores que ficaram prestigiando a sessão, Osmar Martins (PMDB), Paulo Kovalski (PSDB) e Alceu Jung (DEM) e logo o evento foi encerrado por falta de quórum.
O presidente da Câmara de Vereadores Osmar Martins, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e comentou sobre o ocorrido.
Acompanhe na integra a sessão da Câmara de Vereadores de Porto União e o momento em que o fato do abandono foi feito. Momento depois da reunião com a parte jurídica da casa o presidente explica sobre o ocorrido ao público.
Lembrando que na noite de terça-feira a comunidade escolar da Escola Básica Professor Germano Wagenfuhr, esteve na Câmara de Vereadores, onde um dos pais havia se escrito para usar a tribuna e repassar informações sobre a estrutura da escola, assim como a segurança pública na escola e no bairro São Pedro.
Até o fechamento desta reportagem os vereadores não divulgaram nota oficial do real motivo do abandono da sessão.