Em 2020, os gastos de anunciantes devem chegar a US$ 454 milhões, com crescimento médio de 3,3 % ao ano.
Há quem acredite que não, mas o rádio continua ocupando a segunda posição, como meio de comunicação mais utilizado no país, atrás apenas na TV, e os investimentos em publicidade no segmento avançam nos próximos quatro anos.
Em 2020, os gastos de anunciantes devem chegar a US$ 454 milhões, com crescimento médio de 3,3 % ao ano. Os dados são da 17º edição da pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020, divulgada nesta quarta-feira, 8, pela consultoria PwC.
O estudo abordou apenas o valor empregado em plataformas tradicionais, excluindo iniciativas digitais. Os serviços de streaming de música representam uma ameaça competitiva para o setor, que busca acompanhar as tendências do consumidor nas mídias sociais e outros ativos na web.
De acordo com a pesquisa, um dos fatores relevantes para a manutenção do funcionamento de emissoras no país é a transição de AM para FM.
Fonte: Portal Making Of / Via Acaert