Ícone do site Rádio Colmeia FM

Raimundo Colombo é reeleito Governador de Santa Catarina

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo, do PSD, foi reeleito Governador, com um total de 1.245.846, sendo 50,90% dos votos validos.

Já o segundo colocado o candidato Paulo Bauer do PSDB, com 729.621 sendo 29,82% dos votos validos.

O Tribunal Eleitoral de Santa Catarina pretende finalizar as contagem dos votos até as 19h15.

 

Conheça a história do Governador Reeleito

 

Natural de Lages, Raimundo Colombo tem 59 anos, completados em 28 de fevereiro. Não tem ensino superior, mas tem quatro cursos de capacitação em Ciência Política e Gestão Pública, dois feitos na Alemanha, um nos EUA e outro na Espanha.

Contabiliza 36 anos de militância política: foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Lages três vezes, presidiu a Casan, foi diretor-presidente da antiga Telesc e da Celesc. Em 2006, foi eleito ao Senado.

Começou no Partido Democrático Social (PDS), atual Partido Progressista (PP). Em 1985, migrou para o recém-fundado Partido da Frente Liberal (PFL), seguindo os passos daquele que na época era seu padrinho político, o ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen.

Em 2010, quando se elegeu governador, estava filiado ao DEM (antigo PFL). Pouco depois de assumir o governo, em maio de 2011, anunciou participou da criação do PSD em Santa Catarina. Em novembro, concretizou a troca do DEM pelo PSD.

Apaixonado por futebol, é torcedor do Santos. É separado, pai de Joana e Edson e avô de Laís e Luiza. É considerado um homem de gostos e hábitos simples. Gosta de ler.

Sair da versão mobile