Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado, 27 de abril, na cidade de Cruz Machado, onde tirou a vidado jovem Jonas Dziduch e deixou outra jovem gravemente ferida. Ambos atravessavam a faixa de pedestre quando foram atropelados.
Segundo informações da Polícia Militar de Cruz Machado, o acidente ocorreu à 1h36, na rua Antônio Viana, esquina com a avenida Vitória, na área central, quando casal atravessava a via na faixa de pedestre e foram atingidos por um automóvel Chevrolet Montana, que segundo informações estava andando com as luzes apagadas e com o impacto o jovem de 23 anos foi jogado a 12 metros e infelizmente veio a óbito no local. Já a moça que estava junto de 16 anos ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Santa Terezinha com ferimentos graves.
A Polícia Militar esteve no local, onde fez o isolamento até a chegada da Polícia Civil e da viatura do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória para o recolhimento do corpo.
Em seguida os militares fizeram buscas e obtiveram êxito na localização do condutor que não é o dono do Chevrolet Montana. Em seu relato no Pelotão da Polícia Militar de Cruz Machado, o mesmo afirmou que estava conduzindo o automóvel, mas que o veículo não é de sua propriedade, mas sim de um amigo que na hora do acidente estava no banco do carona. O homem fez o teste do etilômetro e teve como resultado 0,78 mg/l confirmando embriaguez ao volante.
Até o fechamento desta matéria a Polícia Militar de Cruz Machado, não tinha confirmado a localização do automóvel, mas faz buscas para encontrar e finalizar a ocorrência. O condutor recebeu voz de prisão e foi levado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.
A vítima é natural de Cruz Machado, e estava passando a suas férias na cidade e atualmente estava residindo e trabalhando na cidade de Balneário Camboriú (SC).