Rádio Colmeia FM

Recolhimento de embalagem de agrotóxicos em Cruz Machado

Foto: Divulgação

Os agricultores de Cruz Machado vão poder fazer a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos de 26 a 28 de fevereiro, conforme calendário divulgado. Seguindo a Lei Federal 7.802/89, todas as embalagens devem ser devolvidas com tríplice lavagem em até dois anos depois da compra, sendo que o Município promove anualmente Campanha de Recolhimento.

O descarte correto das embalagens assegura que córregos, nascentes e rios não sejam contaminados e, também, menos poluição ao meio ambiente. “Aproveitamos a oportunidade para convocar aquele produtor que tem embalagem na sua propriedade, que procure um dos locais mais próximos de sua residência, faça a devolução e fique em dia com a lei”, reitera o responsável pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Valdir Ostrowski. Vale ressaltar que a não devolução das embalagens implica em multa.

É importante que todos os produtores fiquem atentos e participem da Campanha, mostrando mais responsabilidade no uso correto dos defensivos.

 

Cronograma

 

Dia – 26 de fevereiro de 2019 – Comunidade Santo Antônio da Linha Vitória, recolhimento das 8:30 as 12:00 horas;

 

Dia – 26 de fevereiro de 2019 – Comunidade São Miguel da Linha Vitória, recolhimento das 13:30 as 16:00 horas;

 

Dia – 27 de fevereiro de 2019 – Barracão do Zabel, recolhimento das 8:00 as 16:00 horas;

 

Dia – 28 de fevereiro de 2019 – APRORIBA no Barracão da Associação, recolhimento das 8:30 as 12:00 horas;

 

Dia – 28 de fevereiro de 2019 – Lageado Liso no Barracão da Associação, recolhimento das 13:30 as 16:00 horas;

 

Foto: Divulgação

Orientação:

 

As embalagens deverão vir lavadas e as tampas em sacos separados dos litros

Não precisa ter a notas de compras dos defensivos

Parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria    de   Administração, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Indústrias Fumageiras e Casas Agropecuárias do Município

 

Aluno é apreendido por furto dentro de escola em Porto União

 

Um adolescente foi apreendido na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, pela equipe da Polícia Militar de Porto União, pelo fato d éter furtado um mochila com material escola um celular e fugido da escola.

Um alunos de um colégio de Porto União, comunicou a direção do educandário às 10h50, que um colega teria entrado na sala de aula que no momento estava vazia e furtou a sua mochila com todo o seu material escolar e junto o seu aparelho celular marca Samsung J4 e em seguida fugiu do espaço escolar.

Com essa informação a direção do educandário fez contato com a central da Polícia Militar que foi até o colégio e conversou com o aluno que repassou detalhes de sua mochila e quem seria o autor do furto. Com as informações necessárias os militares realizaram rondas obtiveram êxito na localização e encaminhou os envolvidos para a delegacia e acionado o Conselho Tutelar e os responsáveis pelos memores de idade.