Rádio Colmeia FM

Rede Feminina realiza caminhada do “Outubro Rosa” em Porto União da Vitória

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória realizou na manhã do dia 8, uma campanha em chamada ao Outubro Rosa. Foi realizado um desfile aberto para a população das cidades de União da Vitória – Paraná, e Porto União – Santa Catarina, com inicio às 10h. A caminhada teve como foco, chamar a atenção da população para o combate ao câncer de mama, doença que atualmente é uma das maiores causas de morte de mulheres no mundo todo.

A caminhada reuniu a presença do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, que destacou a importância do evento e não deixou de parabenizar os organizadores do mesmo.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2014/10/OUTUBRO-ROSA-PREFEITO-ANIZIO-DE-SOUZA.mp3?_=1

Marisa de Fátima de Souza, prefeita de Porto Vitória e presidente do Cisvale, também compareceu ao evento destacando as ações do Outubro Rosa através do Cisvale.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2014/10/OUTUBRO-ROSA-PREFEITA-MARISA-DE-SOUZA.mp3?_=2

 

Durante a caminhada foi distribuído folhetos a população que passava pelas ruas de Porto União da Vitória, com algumas dicas de prevenção a doença. Desde como fazer o autoexame, até o momento do exame clínico. Além dos folhetos, foi distribuída aos participantes do evento, uma camisa rosa em que utilizaram durante a realização do mesmo.

A frente do desfile, estava o Grupo Folclórico Alemão, chamando a população para os riscos que a doença trás e como pode ser tratada. A Banda Marcial Frei Deodato de Porto União, acompanhada de algumas turmas de escolas das regiões, enceraram o desfile.

O Outubro Rosa é um movimento que acontece no mundo inteiro, e tem o objetivo de conscientização sobre o câncer de mama. Durante o mês, acontecem vários eventos para chamar a atenção de toda população, entre eles esta o de iluminarem alguns pontos turísticos da cidade com a cor rosa, e realizar manifestações, como a feita nesta manhã.

 

O evento em Imagens:

Banda Marcial Frei Deodato de Porto União
Foto: Gisele Ovitski

Equipe do CTG de União da Vitória no evento “Outubro Rosa”
Foto: Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Equipe de abertura da caminhada do Outubro Rosa
Foto: Marciel Borges

População de Porto União da Vitória, recebeu folheto de orientação
Foto: Gisele Ovitski

Prefeita Marisa de Fátima de Souza, participou do evento Foto: Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Prefeito de Prto União Anízio de souza, junto a equipe do Caps Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia