Ícone do site Rádio Colmeia FM

Registro de focos de incêndio em área de mata chegam ao quarto dia em União da Vitória

O incêndio florestal que atingiu a região de mata entre o bairro Dona Mercedes e o Jardim Muzzolon, em União da Vitória, na noite de quinta-feira, 23, queimou 42 hectares de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Pela manhhã dessa segunda-feira, 27, todos os focos de incêndio tinham sido controlados.

Na tarde de hoje, houveram três focos de incêndio registrados. Um na Ponte do Arco, um na entrada do bairro Jardim Muzzolon e um próximo ao Baú Clube de Campo. As equipes se deslocaram para atender os locais.  

Durante os quatro dias equipes de outros municípios como Porto União, Palmeira, São Mateus do Sul, Prudentópolis, e Ponta Grossa auxiliaram o Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Houve reforço principalmente da sede do subgrupamento de Irati e a Comandante Capitã Spak acompanhou pessoalmente a operação.

As equipes atuam de maneira preventiva realizando o monitoramento da área onde a maior proporção do incêndio foi registrado em uma região de reflorestamento.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros pede para que a população redobre a atenção quando fazer alguma queima. Com o tempo seco a possibilidade do fogo se alastrar de maneira descontrolada aumenta. Lembrando que o ato pode configurar crime ambiental.

É pedido também para as pessoas que acampam ou realizam atividades desse tipo ao ar livre, que sempre verifiquem se as fogueiras foram extintas totalmente.

Sabendo de algum foco ou situação denuncie através do 193, do Corpo de Bombeiros, ou 190 da Polícia Militar.

Sair da versão mobile