Rádio Colmeia FM

Registro no site Bike Registrada auxilia a Polícia Militar na localização de bicicletas roubadas

Devido ao expressivo número de bicicletas furtadas nas cidades gêmeas, a Polícia Militar de Porto União orienta a população para que registrem as bicicletas no site Bike Registrada (AQUI).

Lá pode-se consultar a bike, registrar, incluir imagens da bicicleta, fazer a transferência de propriedade caso haja venda ou doação de bike, e também emitir alerta de roubo, informando para quem consultar que a bicicleta foi subtraída.

Com o alerta de roubo ativo, qualquer pessoa que localizá-la poderá enviar uma mensagem. Há também o aplicativo do Bike Registrada que você pode baixar no celular.

Registrando a bike você reduz as chances de comprar uma bicicleta roubada e facilita o trabalho da Polícia Militar na localização, visto que a PM possui o aplicativo junto da viatura para realizar consultas através do número do registro e do chassi do quadro da bicicleta.

Segundo o Cabo Wonsowski da Polícia Militar de Porto União, no pátio tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil existem diversas bicicletas sem procedência.