Rádio Colmeia FM

Reunião da Amplanorte define prioridades e o turismo regional

Foto: Divulgação

 

Na manhã de quarta-feira, (23), o Prefeito de Porto União, Anízio de Souza, recepcionou os prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), para a primeira reunião de 2013.

Já com o novo presidente em atividade, Roberto Scholze, prefeito de Mafra, as discussões foram centradas em assuntos que serão levados até o governo do estado para desenvolver cada vez mais o planalto norte. “A associação tem um papel importante, principalmente na força que tem junto ao governo do estado, para reunir as prioridades e brigar por elas”, destacou o presidente Scholze.

Inicialmente, foi apresentado pela integrante do Conselho Municipal de Turismo, Marivanda Pigatto, e pela presidente da Associação de Desenvolvimento do Turismo Regional Adetur, Raquel Inês da Silva, o roteiro Caminhos do Contestado, lançado em novembro do ano passado, mas que tem mais de três anos de elaboração. O roteiro conta com o engajamento de dez municípios da região, mas quer ampliar esse número.

“Estamos trazendo para os novos prefeitos o objetivo do roteiro, que engaja todos os municípios do planalto norte e já é destaque no estado de Santa Catarina”, afirma Marivanda. Segundo ela são três roteiros que o estado possui e o Caminhos do Contestado é um deles e serve como referência turística.

O Prefeito Anízio priorizou o engajamento regional na busca pelos objetivos concretos para cada município. “Trabalhando dessa forma podemos lutar com mais força pelos anseios da população do planalto norte. Pois queremos desenvolver os municípios em todas as áreas”, disse Souza.