A reunião teve como cunho principal o bom atendimento para a comunidade e o sobreaviso para os médicos.
Na tarde de sexta-feira, 29, o vice-prefeito Aloisio Salvatti representou o prefeito Anízio de Souza na reunião do Hospital São Braz, convocada pela Mitra Diocesana. O encontro reuniu representantes da direção administrativa e da direção leiga do Hospital, da Prefeitura, da Igreja e da Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir algumas questões econômicas do Hospital, principalmente as de sobreaviso.
Tanto os representantes da Mitra, como do Hospital e da Prefeitura colocaram a explanação da atual situação de cada setor.
O principal fator é o pagamento dos sobreavisos dos médicos que acumula um valor significativo e está sendo cobrada pelo corpo clínico do Hospital. Mesmo com recentes auxílios e pagamento de parte desses valores, a situação ainda se arrasta até uma definição concreta.
A Prefeitura realizou uma proposta, que seria viabilizada com a parceria da Câmara de Vereadores. Porém uma contraproposta foi efetivada pelo Hospital, a qual será analisada pelo setor financeiro da Prefeitura.
Com isso, uma nova reunião será marcada nesta semana, quando será definida a situação do pagamento do sobreaviso.
Participaram da reunião representando a Prefeitura, além de Salvatti, os Secretários de Porto União, Rogério Stasiak (Saúde), Sofia Sydol (Finanças) e o assessor jurídico da Prefeitura, Pyerre Pereira. Da Mitra os padres Ederson Iarochevski e Valdir Nascimento, e ainda Silvio Marciniack. Do Hospital, o Diretor Geral, Mariano Bordon Sossa, o diretor administrativo, Darci Ferreira da Costa Filho, além de representantes do corpo administrativo, clínico e leigo do Hospital. Da Câmara de Vereadores esteve o vereador Almir Borini.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.