
Imagem de reprodução
A aguardada revitalização da Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, em União da Vitória, está mais próxima de se tornar realidade. O projeto arquitetônico e estrutural já foi concluído, os recursos financeiros foram assegurados pelo Governo do Estado do Paraná, e a expectativa é de que as obras tenham início ainda em 2025.
A intervenção abrangerá o trecho entre a ponte Domício Scaramella e a UGV, com a reestruturação completa da via, incluindo pavimentação em concreto, ciclovia, calçadas acessíveis, iluminação moderna e melhorias na infraestrutura urbana. A escolha pelo concreto busca garantir maior durabilidade, representando uma solução definitiva para os problemas enfrentados atualmente com o asfalto.
O investimento foi viabilizado com o apoio dos deputados estaduais Hussein Bakri e Alexandre Curi, em articulação com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e os secretários Sandro Alex e Guto Silva, da Secretaria de Estado das Cidades (SECID).
Segundo o prefeito Ary Carneiro Júnior, a obra representa um avanço importante para a mobilidade urbana e a valorização da cidade. “A Bento Munhoz é um dos principais eixos viários de União da Vitória e precisa de uma estrutura condizente com sua importância. O projeto está pronto e já em análise pela Secretaria das Cidades. A próxima etapa será a licitação da obra”, afirmou.
A administração municipal também planeja apresentar à população a proposta visual da nova avenida, detalhando como ficará a Bento Munhoz após a revitalização.
