A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Porto União da Vitória realizou na noite dessa segunda-feira, 20 de novembro, no espaço da Biblioteca José Dissenha, no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, (Uniuv), o lançamento do Calendário de 2018, com imagens de pessoas que superaram o Câncer.
O evento teve início às 20h15, com a presença de várias voluntárias da RFCC, do reitor da Uniuv Alysson Franz, do vice-reitor e jornalista Lúcio Passos, da primeira dama de União da Vitória, Ana Claudia Roveda e da equipe da Unimed Vale do Iguaçu.
O trabalho do projeto de se fazer o Calendário de 2018, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi uma idéia da RFCC junto ao grupo de trabalho do Curso de Comunicação Social da Uniuv, no projeto Colméia, onde após a decisão foi conversado com a organização de médicos da Unimed de Porto União da Vitória, para a possibilidade de pagar tal projeto. Com o apoio de todos teve inicio as fotos feitas pelo jornalista Lúcio Passos e em seguida o trabalho de edição e diagramação do Calendário.
O reitor da Uniuv, Alysson Franz, fala de como foi este projeto que na noite de segunda-feira, foi lançado para a comunidade e o trabalho de ação junto à comunidade que é um dos objetivos da Uniuv.
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Porto União da Vitória, Giórgia Schwegler, falou da parceria entre a RFCC, Uniuv e a Unimed e outros apoiadores pela ação em prol de ajudar a entidade no trabalho contra o Câncer.
A população de União da Vitória foi representada pela primeira dama Ana Claudia Roveda, que ao falar com a Rádio Colmeia, parabenizou as voluntárias da RFCC e destacou que sociedade pode ajudar a entidade adquirindo o Calendário 2018, na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, como na casa Bebel ao valor de R$ 10,00 e ter dicas importantes da RFCC.
O presidente da Unimed Vale do Iguaçu, médico Oseimar de Oliveira Ribas, agradeceu a parceria entre a Unimed e a RFCC, em prol de levar a informação e desse formar ter a certeza que todos estão fazendo o melhor em prol da saúde da população.
Depoimento:
Antes da comercialização dos Calendários, para aos convidados e a comunidade, cada modelo que estampa este projeto recebeu um exemplar e pode mostrar com muito orgulho o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e dizer “Eu venci o Câncer”.
A senhora Salete Aparecida Alves, fala que só teve a oportunidade de vencer o Câncer com a ajuda de Deus e com o carinho e amizade das mulheres da RFCC.
Outra vencedora é a senhora Rosangela Correia, que parabenizou o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e disse que as mulheres são sem duvida verdadeira amigas nas horas mais difíceis.
Serviço:
A comunidade que tiver interesse em comprar o Calendário 2018, da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFFC), pode ir até a sede da entidade ou na casa Bebel, localizada na rua Cel. João Gualberto, 300, centro, União da Vitória, ou ligar para mais informações no telefone (42) 3522 70 60.
Fotos: Marciel Borges/Rádio Colmeia