O prefeito de União da Vitória Hilton Santin Roveda, recebeu na manhã desse sábado, 31 de março, no Aeroporto Município José Cleto, o Governador Beto Richa, junto com o chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossoni e o deputado Estadual Hussein Bakri, para a assinatura e entrega da ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o rio Iguaçu, que vai levar o nome do ex-governador do Paraná e pai do atual Governador José Richa.
Beto Richa veio de carro de Curitiba até União da Vitória, pois chovia muito nessa manhã, e ao chegar ao município já fez a assinatura da ordem de serviço e também assinou o contrato com o prefeito de Porto União Eliseu Mibach, no que se refere ao contrato de prestação de serviços por 30 anos em saneamento básico e distribuição de água via Sanepar.
A nova ponte deve levar 24 meses para ser feita junto com todo o trabalho ao redor da obra, sendo as vias no centro da cidade como no distrito de São Cristóvão, o valor do serviço é de R$ 25 milhões de reais, que já está no caixa do Governo do Paraná.
O prefeito de União da Vitória, em seu discurso agradeceu o apoio e respeito que Beto Richa tem com a comunidade da cidade, pois estar num sábado de chuva e vir de carro não são qualquer Governador que faz.
Em sua fala para a Rádio Colmeia, Beto Richa, agradeceu o carinho que a sociedade de União da Vitória e região têm com a sua família desde o tempo que seu pai foi Governador e agora com ele e enfatizou a construção da ponte e o contrato com a Sanepar e a cidade de Porto União.
O projeto de lei para dar o nome da ponte José Richa, foi um pedido feito pelo vereador Jair Brugnago e teve total apoio de todos os representantes do povo de União da Vitória, na casa de leis e confirmado pelo prefeito Hilton Santin Roveda.
A obra da construção da ponte deve iniciar no final de abril início de maio.