Rádio Colmeia FM

Salvatti e comitiva de Porto União estão em Florianópolis

 

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Christian Martins, e o vereador Alceu Jung estão em Florianópolis nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26.

Foram recebidos no gabinete do secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini. Eles apresentaram uma documentação que solicita a interdição parcial da ponte sobre o Rio Timbó, na divisa com Irineópolis, bem como a reforma imediata dessa ponte. Outra solicitação foi a de restauração do trecho da SC 280, na região da Cachoeirinha, onde um desbarrancamento de terra ocasionou a interdição de uma das pistas da rodovia. Os pedidos serão prontamente analisados pela equipe técnica do Deinfra, o qual estará verificando o montante de recursos para a realização de obras emergenciais no local.

Eles participaram de uma audiência marcada pelo prefeito Anízio de Souza no gabinete da deputada Ana Paula Lima, com quem discutiram alguns assuntos referentes a viabilização de recursos para Porto União.

Estiveram também no gabinete do deputado Antonio Aguiar, para quem entregaram a cópia da documentação da Defesa Civil, solicitando apoio na viabilização de recursos para reconstrução das estradas danificadas pelas fortes chuvas do final de semana.

Estiveram também retirando o material do kit da Defesa Civil Estadual, disponibilizado desde a semana passada ao prefeito Anízio de Souza, durante Seminário Regional em Joinville.

A comitiva de Porto União participa de uma reunião na quinta-feira, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, onde serão apresentadas as diretrizes e instruções para a participação no programa estadual para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O Plano é um instrumento legal para gestão dos resíduos, cuja elaboração deve obedecer a critérios técnicos, por meio de consultoria especializada. Sem o plano, os municípios não poderão receber recursos do Governo Federal, princípio imposto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aprovada em agosto de 2010.