Ícone do site Rádio Colmeia FM

Santin garante que a escola Clementina não será fechada

Em reunião com professores e pais de alunos do colégio Clementina Lona Costa, no bairro São Bernardo, na tarde de sábado, 4, o prefeito de União da Vitória Hilton Santin Roveda, garantiu que a escola continuará o funcionamento normal e não há pretensões em fechá-la.

Foto: Divulgação

Mais de 150 pessoas compareceram no pátio da escola para ouvir do prefeito o esclarecimento sobre o futuro da escola Clementina Lona Costa. Aproveitando a ocasião, os pais e professores, assim como as demais pessoas da comunidade, tiveram a oportunidade de questionar para o prefeito, suas duvidas em relação à educação municipal.

Após Santin ouvir o que a população tinha a dizer, ele reforçou que nunca pretendeu fechar a escola, o que havia era a possibilidade de realocar  os alunos em outro prédio da rede municipal, para o Clementina receber crianças de 0 a 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), pois há mais de 500 na fila de espera e não há vaga. Com a mudança todos os alunos do Clementina Lona Costa teriam vaga garantida nos colégios centrais de União da Vitória.

Percebendo que muitos pais eram contra a proposta, Santin decidiu em conjunto com a comunidade, que em 2017 não haverá mudanças na escola e durante o ano haverá outros encontros para solucionar o problema de falta de vagas nos Cemeis, que será analisado qual a melhor forma de resolver para 2018 começar sem filas de espera. O prefeito reforçou dizendo que “Estamos aqui para isso, somos servidores públicos, empregados, e nós estamos aqui para ouvir os problemas  e irmos à busca de solução. Esse é nosso dever”. ​

Via comunicação Prefeitura de União da Vitória.

Sair da versão mobile