Rádio Colmeia FM

Santin Roveda realiza coletiva de imprensa

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, para falar sobre o resumo das ações dos 100 dias do seu Governo, a frente da Prefeitura de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, realizou no gabinete da Prefeitura da cidade, uma coletiva de imprensa para fazer um balanço dos 100 dias de seu governo.

O prefeito iniciou falando das economias feitas com o corte de gastos de 20% de cada Secretaria Municipal, do primeiro salário dele, do vice-prefeito e dos Secretários, que acabou sendo revertido para compra de medicamentos para a farmácia da Fundação Municipal de saúde (Fusa).

As apresentações foram feitas com o uso de imagens de cada ação feita pelo poder público em cada mês, como no setor de Obras, Esporte, Ação Social, Cultura, e demais setores do serviço público municipal.

Ao falar das dívidas da Prefeitura de União da Vitória, o prefeito afirmou que hoje o valor total das dívidas é de R$ 48 milhões de reais, e declarou na manhã de hoje, que em 2017 a Prefeitura vai pagar desta dívida, o valor de R$ 14 milhões.

Sobre o maquinário da Administração, em janeiro, Santin declarou que no pátio das secretarias parecia ser um cemitério de carro velho, hoje, após 100 dias do seu Governo, foi possível fazer a recuperação de vários veículos de diversos setores, como de todos os ônibus da Secretaria Municipal de Educação. Sobre os maquinários do Setor de Obras, falta fazer alguns reparos, mas as obras não param, segundo informações do chefe do poder executivo.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Antes de finalizar o seu relatório, o prefeito falou da sua ida para Curitiba, na semana passada, onde foi feita a apresentação e protocolado o projeto ao Governo do Estado do Paraná, de uma nova ponte sobre o rio Iguaçu, para fazer a ligação do centro de União da Vitória com o distrito de São Cristóvão. Se a ponte for feita com um total de 40 milhões de reais do Governo do Paraná, o nome da nova ponte será Governador José Richa.

“Eu como toda a equipe da Prefeitura de União da Vitória, estamos fazendo o melhor para ajudar o povo que nos colocou para comandar o município por quatro anos. Estamos trabalhando e pagando todas as contas e não deixando os serviços de atendimento ao povo, parar”, finalizou o prefeito.