Rádio Colmeia FM

Saúde de Bituruna inicia campanha Abril Verde

Imagens: Prefeitura de Bituruna

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna iniciou nesta quinta-feira, 8, a campanha Abril Verde, ação que visa conscientizar e demonstrar a importância da segurança e prevenção de acidentes e doenças de trabalho. O tema deste ano trabalha com imagens de proteção e prevenção no combate a Covid-19.

O movimento Abril Verde, uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo.

Essa iniciativa quer trazer saúde e prevenção para dentro do local onde as pessoas passam grande parte do dia e da vida produzindo a riqueza da sétima economia do mundo.