Rádio Colmeia FM

Saúde de Bituruna lança campanha Outubro Rosa 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Reunidos no Anfiteatro Romilde Vanzin, os funcionários da Fundação Municipal de Saúde de Bituruna que participam das capacitações mensais da educação permanente, acompanharam o lançamento do Outubro Rosa. A campanha aborda a importância do auto exame nas mamas e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, realizou a abertura do evento. As secretária de Desenvolvimento Social, e de Indústria e Comércio, Adriana Nhoatto e Raquel Dalmas, acompanharam o evento junto com o vereador João Padilha.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Os profissionais da atenção básica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) acompanharam uma palestra com a terapeuta e sexóloga, Lia Mara Rombi. Ela abordou a importância do empoderamento feminino e atenção à saúde da mulher. Em comemoração ao Outubro Rosa, também serão realizadas atividades como o atendimento médico no interior, orientação nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e nos Centros de Atendimento da Criança e do Adolescente (Cacas), adesivagem de carros e os prédios públicos e pontos turísticos estão iluminados na cor rosa.