Rádio Colmeia FM

Saúde de General Carneiro realiza atividades do Outubro Rosa

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no auditório da Câmara dos Vereadores, a palestra técnica sobre a prevenção do câncer de mama, ministrada pelo médico Drº Olir José Momoli.

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversas entidades no mês de outubro, dirigida em especial para às mulheres. Entre os temas do movimento está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A palestra ainda contou com a participação de profissionais da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória, que explanaram sobre a saúde da mulher; medidas de prevenção do câncer do colo de útero e câncer de mama; e quais os exames que devem ser realizados periodicamente para prevenção desses tipos de câncer.

“Neste mês vamos conscientizar ainda mais nossas mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coletas de preventivos, entre outros, sendo o câncer de mama a doença mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo com maior incidência mundial. Juntos vamos fazer um grande trabalho”, afirmou o secretário de saúde, Jean Fagundes.

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro