Rádio Colmeia FM

SC 340 recebe melhorias do Governo de Santa Catarina

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

As obras de recuperação da SC 340, que liga a BR 280 ao distrito de  Santa Cruz do Timbó, estão em andamento. Os recursos na casa dos R$ 600 mil foram repassados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para que a AmplaNorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense) faça sua administração.

Na última Assembleia da AmplaNorte, realizada em dezembro de 2019, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, esteve acompanhado do vereador Jacir Barth pressionando para que a primeira rodovia a ser restaurada fosse a SC 340, que há muito tempo está em estado crítico oferecendo perigo iminente aos usuários.

Segundo Eliseu, “É o início de um trabalho muito grande, onde a expectativa é, se o Governador Carlos Moises, mantiver o acordo, todos os municípios do Planalto Norte serão contemplados” comenta.

Sobre a SC 135 que liga Porto União a Caçador o chefe do poder executivo destaca: “É um pouco mais complicado porque demanda de recursos muito mais expressivos. Por isso uma nova licitação foi aberta pelo Governo do Estado e permanecemos cobrando uma solução” finaliza Mibach.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União