Rádio Colmeia FM

Sebrae indica ações para União da Vitória

 

Foto: Divulgação

 

Os consultores do Sebrae de Guarapuava, Márcia Beatriz da Silva e Agenor Felipe Krysa, visitaram a administração municipal de União da Vitória, na tarde de quarta-feira, 6. O encontro objetivou a apresentação de ações desenvolvidas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que podem beneficiar empresários do município.

Uma das ações propostas pela entidade é prestar assessoria para 300 microempresas de União da Vitória até outubro de 2013.

Essa assessoria consiste em três visitas gratuitas aos empresários. Primeiramente, para fazer um diagnóstico, e em seguida traçar um plano de ação.  A partir dessa metodologia, é executado o plano de ação, com o acompanhamento do SEBRAE. Essa assessoria tem dois anos de duração.

Há outras ações que visam a consultoria para empresas de pequeno porte e para as ligadas ao turismo, por exemplo.

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv, o vice, Jair Brugnago, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oscar Nhoatto, que participaram da reunião, irão analisar esses e outros treinamentos oferecidos pelo SEBRAE e estudar a viabilidade de implantá-los em União da Vitória, bem como estabelecer parcerias que permitam qualificar os serviços das empresas locais.