O prefeito Anízio de Souza participou na manhã de terça-feira, 8, da reunião de trabalho do Centro de Atendimento Sebrae Empreendedor, conduzido pela coordenadora regional do Sebrae, Sueli Bernardi.
O encontro aconteceu no Centro Empresarial, contando com a presença da coordenadora local do CASE, Márcia Mohilski, da secretária executiva da Associação Empresarial de Porto União (Acipu), e da secretária executiva do Sinduscon, Mara Zielke.
Sueli apresentou ao prefeito a situação do Case em Porto União desde a sua estruturação. “Tivemos avanços desde 2014 com o Case. Em 2014 foram 300 atendimentos; em 2015, 550 atendimentos e agora em 2016, somente no mês de fevereiro, tivemos 50 atendimentos”, explicou Sueli. “Isso significa maior atendimento aos micro e pequenos empresários do município, bem como a criação de MEIs”, afirma.
Para este ano o Case de Porto União já programou diversas oficinas e cursos voltados aos empreendedores locais. Além disso, será confeccionado um projeto que englobe várias ações a fomentar tanto o comércio como as indústrias em Porto União, unindo área urbana e rural.
Para Anízio o resultado que o Sebrae tem trazido para o munícipio é forte. “Houve uma melhora e acho que agora é normal e necessário que se faça os pontos positivos e negativos e ver onde podemos avançar. Vivemos um momento extremamente difícil no país, mas isso será superado e nada melhor do que o Sebrae para continuar nos orientando; orientando as pequenas empresas e dando o suporte aqueles que querem partir para esse ramo também”, disse.
O Case funciona no centro Empresarial de Porto União, que fica na rua Joaquim Nabuco, 244, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
O que é o Case?
O Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor – CASE, tem como objetivo facilitar o acesso de futuros empreendedores e empresas já constituídas aos produtos e serviços do Sebrae por meio de parcerias locais. O Case de Porto União oferece orientação em planejamento aos futuros empreendedores e gestão às micro e pequenas empresas da região; prospecção de oportunidades de ações estruturadas no município, fomentando o desenvolvimento socioeconômico; fortalecimento da governança local; e ampliação dos serviços oferecidos pelas entidades empresariais aos seus associados. Também possui atendimento individual presencial com orientação sobre: legalização, legislação e tributação de pequenos negócios; elaboração de planos de negócios; formalização MEI/EI e acesso a Crédito (Juro Zero).
Via comunicação Prefeitura de Porto União.