O secretário de Agricultura de Porto União, Roberto Bonfleur, destacou os eventos que serão realizados na primeira semana de junho no município e que os produtores e agricultores de Porto União irão participar.
Já na segunda-feira, 3, a partir das 9h será realizado no prédio do Sindicato dos Agricultores de Porto União o encontro técnico para os agricultores que participam do Programa do Pó Basalto. No encontro, serão repassadas algumas orientações, principalmente aos agricultores que estão utilizando o produto pela primeira vez.
Já entre os dias 5 a 7 de junho acontecerá o Curso de Inseminação Artificial que será ministrado pela empresa Semex, em parceria com a prefeitura de Porto União.
No dia 06 de junho um grupo de produtores de leite da região Oeste de Santa Catarina estará em Porto União para ver o resultado da técnica utilizada com o programa de leite a pasto. “É um orgulho receber produtores de leite da maior bacia leiteira de Santa Catarina para mostrar as técnicas utilizadas na aplicação do pó basalto nas pastagens, neste produto que é novo no mercado e está trazendo bons resultados”, destacou Bonfleur.
