Rádio Colmeia FM

Secretaria de Estado da Segurança Pública realiza posse da nova diretoria do Conseg Cruz Machado

Foto: Divulgação

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Cruz Machado, CONSEG, tomou posse na tarde de quinta-feira (17), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Os membros assumem a diretoria no biênio 2021/2023. Foi um momento importante, marcado pela presença de autoridades civis e militares da região e pelo compromisso solene da diretoria eleita, em bem servir a comunidade.

Durante o evento, o presidente eleito, José de Oliveira, popular Zezinho, recebeu das mãos do Coordenador Estadual dos CONSEGs, Coronel PM PR Chehade Elias Geha, a Carta Constitutiva, o ato oficial de homologação e reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública às atividades do CONSEG. É através deste documento que o Poder Público estadual dá fé e autoriza suas instituições, bem como os membros natos (Polícia Civil e Polícia Militar) a atuar em parceria legítima com a sociedade civil organizada no Conselho Comunitário de Segurança.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo Coordenador Estadual dos CONSEGs, Coronel PM PR Chehade Elias Geha; Tenente Lomba, representante do 27º Batalhão da polícia Militar de União da Vitória; Primeiro Sargento Marcelo Paulow, Chefe do Pelotão Policial de Cruz Machado; Antonio Luis Szaykowski, prefeito municipal, e Osni Jandir Mulhmann, presidente do Legislativo Municipall. Também contou com a presença de vereadores, secretários e equipe de governo da Gestão Cruz Machado para Todos, funcionários do Executivo e Legislativo Municipal e da comunidade em geral.

Além do presidente, integram a chapa do CONSEG Luis Gabelini, Maria Simone Alves de Oliveira, Marli Ulbinski, Ingrid Scheid Majolo Dudzic, Marcos Saldanha Muniz, Ivo dos Santos, Daiana Pelepek e André Purkota. Os CONSEGs são entidades de apoio às forças policiais, que representam grupos de pessoas de uma mesma comunidade, que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas que refletem na segurança e na qualidade de vida local. São, portanto, um meio de estreitar as relações entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.