Colégios Estaduais e Escolas Municipais de General Carneiro suspenderam as aulas desta semana devido às fortes chuvas que caíram durante nos últimos dias e ocasionaram enchentes e vários outros problemas. O município e principalmente o interior acabaram prejudicado.
Portanto, as férias do mês de junho foram adiantadas e os alunos só voltaram às aulas no próximo mês de julho. A determinação por parte das escolas municipais foi tomada pelo secretário de Educação, Joares Martin Ferreira que observando a situação e optou por suspender as aulas. “A cidade está se recuperando da enchente, a situação impede que muitos alunos do interior frequentem as escolas, então acreditamos que para a segurança de todos, as aulas devem ser suspendidas e assim as férias adiantadas”, explica o secretário.
Durante a manhã desta segunda-feira, 9, uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito Joel Martins Ferreira, onde participaram vários secretários municipais. Nesta tarde de segunda, as Secretarias de Educação, Obras, Assistências Social, Desenvolvimento Social e da Mulher, Saúde e Defesa Civil iniciam um processo de levantamento de dados referentes aos prejuízos causados pela enchente.