Rádio Colmeia FM

Secretário da SDR Caçador faz vistoria na Estrada da Paca

O Governo do Estado de Santa Catarina demorou, mas olhou para a região da cidade de Matos Costa, em especial para a SC 462 conhecida como Estrada da Paca.

Foto: SDR Caçador

No final desta semana a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, que deveria olhar mais para a cidade de Matos Costa, realmente ouviu o apelo da população e das autoridades e em especial do prefeito Raul Ribas Neto.

Na tarde de quinta-feira, 12 de novembro, o secretário da SDR Caçador Imar Rocha, esteve na SC 462, Estrada da Paca, rodovia não pavimentada que faz a ligação entre Matos Costa (SC) e General Carneiro (PR).

Rocha acompanhou a vistoria do superintendente do Deinfra para a região Meio-Oeste, Alceu Adenis Peruzzo, juntamente com o técnico em atividade de engenharia do Deinfra, Adair Andrade Barivieira..

Na ocasião ficou definida uma força tarefa para recuperar a estrada que não apresenta condições adequadas de tráfego em alguns pontos. O trabalho contará com uma retroescavadeira e um caminhão do Deinfra, além de mais três máquinas da SDR Caçador, uma retroescavadeira, uma patrola motoniveladora e um caminhão.

Segundo Imar, na próxima semana o Deinfra e a SDR irão deslocar as máquinas e organizar os funcionários, para que o trabalho inicie em breve. Também será necessária a aquisição de material como cascalho, rachão e pedra brita. “Acredito que com essa força tarefa vamos conseguir recuperar os pontos mais críticos da estrada”, avalia o secretário.

Lembrando que a comunidade de Matos Costa vem há anos solicitando a atenção do Governo de Santa Catarina, para que a Estrada da Paca seja recuperada para o desenvolvimento da região. A cidade de Porto União é a favor da pavimentação da Estrada SC 462, pois assim o município deixaria de receber o tráfego de caminhões na parte urbano do bairro São Pedro e os caminhoneiros teria um tempo mais curto de viagem ao sair da BR 280 entrando na SC 135 e na sequencia na SC 462 saindo na BR 153 em General Carneiro.