Rádio Colmeia FM

Secretário de Administração fala sobre início de trabalho e corte de gastos

 

Foto: Divulgação

A prefeitura de União da Vitória irá conter gastos neste primeiro semestre. Declaração do secretário de Administração, Eraldo Antonio de Castro. O primeiro semestre prevê corte de gastos para possibilitar investimentos maiores na segunda metade do ano.

O secretário de Administração destaca que será feita a reestruturação da máquina administrativa, devido ao corte de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Tivemos que tomar medidas de contenção de gastos para se adequar a isso”, explica. Eraldo disse que, fazendo essa contenção de gastos, será possível assegurar recursos para executar grandes obras. “A partir do segundo semestre a população irá começar a ver as obras e ações de acordo com o plano de governo”, acrescenta.

Outra ação da secretaria será divulgar de forma transparente as ações da prefeitura, evitando qualquer desperdício ou gasto desnecessário. “Por incumbência do prefeito Pedro Ivo e vice Jair Brugnago, teremos uma auditoria e controle interno permanentes dentro da administração”, salienta.

A prefeitura irá implementar a ação de recuperação de créditos tributários. “Negócios de financiamento, por exemplo, devem ser creditados para o município onde foi realizado o negócio e não para a sede do banco ou financeira. Isso poderá aumentar a nossa arrecadação”, justifica o secretário. A administração também terá que adequar o programa de gestão do lixo e destinação correta de resíduos. Uma da metas será promover a reciclagem e aproveitamento do lixo orgânico, permitindo maior vida útil ao aterro sanitário.