Ícone do site Rádio Colmeia FM

Secretário de Saúde fala sobre falta de médicos

Foto: Divulgação

A população de União da Vitória vem reclamando da falta de médicos e de medicamentos nos Postos de Saúde em todo o município.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Nas últimas semanas a população de União da Vitória, tem feito ligações para a redação da Rádio Colmeia, onde repassam a informação que está faltado médicos e medicamentos nos Postos de Saúde como também na Farmácia da Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória (FUSA). A última ligação foi feita foi na manhã desta terça-feira, 10 de maio, onde a comunidade do bairro Sagrada Família, repassou que no Posto de Saúde há mais de um mês não tem médico e o Posto de Saúde, é aberto pela enfermeira, que presta um ótimo trabalho, segundo os moradores.

Com essa informação de falta de médicos e medicamentos a reportagem ligou para a Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória, onde pode conversar com o secretário de Saúde da cidade Ricardo Dragoni, e falou sobre a falta de médicos e como a situação está sendo resolvida. O secretário foi claro que realmente faltam médicos e medicamentos em União da Vitória.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/05/HOJE-SAÚDE-01-SEC-DE-SAÚDE-UVA-RICARDO-FALA-QUE-ESTÁ-TENDO-FALTA-D-EMÉDICOS-E-PROFISSIONAIS-D-ESAÚDE-MAS-JÁ-ESTÁ-SENDO-RESOLVIDO.mp3?_=1

 

Falando sobre a falta de medicamentos na Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória (FUSA), o secretário Ricardo Dragoni, disse que a cidade de União da Vitória, já fez o pagamento de R$ 200 mil reais e agora espera a liberação dos remédios por parte da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/05/HOJE-SAÚDE-02-SE-DE-SAÚDE-UVA-RICARDO-FALA-DA-FALTA-DE-MEDICAMENTOS-E-DIZ-QUE-O-ATRASO-É-POR-CAUSO-DO-GOV-DO-PR.mp3?_=2
Sair da versão mobile