Aconteceu durante a tarde de sexta-feira, 23, uma reunião na Secretaria de Educação de General Carneiro onde reuniu as diretoras municipais, a secretária adjunta Sandra Trinoski Scheibe e o secretário da Educação Joares Martins Ferreira.
A reunião teve como assunto o reajuste salarial das professoras que será de 8% e que deve ser aprovado em regime de urgência na sessão da Câmara dos Vereadores. Também foi discutido sobre a readequação de cargos e salários dos professores com aumento do nível 12 até o nível 16. Outro assunto foi o piso nacional dos professores.
O secretário Joares falou sobre os assuntos que irão favorecer os profissionais da área, e ressaltou o último passo para que isto aconteça ainda para este mês. “Esperamos que os vereadores aprovem a lei para que o reajuste tenha validade já no salário deste mês de maio, o que é uma grande conquista para o município”, diz Joares.
As diretoras aproveitaram a ocasião para ainda comentar sobre o trabalho desenvolvido em cada escola. A reunião também serviu para estreitar a relação entre as escolas fazendo que desta união, uma possa ajudar a outra ainda mais, para que assim os alunos sejam mais beneficiados.