Rádio Colmeia FM

Secretário regional visita escolas estaduais de Porto União

 

Foto: Divulgação

 

O secretário de desenvolvimento regional de Canoinhas,(SDR) Ricardo Pereira Martin, esteve na manhã desta terça-feira,  9, no município de Porto União visitando as Escolas de Educação Básica Balduíno Cardoso e Germano Wagenfhur. “Queremos acompanhar de perto as melhorias que por meio da SDR Canoinhas estão sendo realizadas nas escolas de nossa região”, declarou.

Inicialmente a visita foi realizada na Balduíno Cardoso, que recentemente foi reformada com recursos do Governo do Estado, com um investimento de mais de R$ 998 mil na reforma e ampliação da escola. Também estão sendo feitas melhorias no espaço com novo calçamento interno para adequação e melhor atendimento aos alunos. O governador João Raimundo Colombo, em sua próxima visita a região, estará na escola para conferir e inaugurar oficialmente a reforma da unidade escolar.

Logo em seguida, o secretário visitou a escola Germano Wagenfhur, para conferir as melhorias que estão sendo feitas no ginásio esportivo. Estão sendo feitos reparos no local, incluindo melhorias nos banheiros, vestiário e pintura nova do ginásio. “Esta pintura é de alta qualidade e possibilitará aos alunos aulas esportivas com mais qualidade e segurança”, destaca Martin.