A Secretaria Estadual da Educação do Paraná realiza nesta quinta-feira, 13 de outubro, nas 32 bases dos Núcleos Regionais de Educação, reuniões para ouvir a comunidade escolar, sobre o tema da Mudança do Ensino Médio no Estado. As reuniões tiveram inicio às 9h da manhã, com a presença de professores, pais e alunos.
Nesta quinta-feira, 13, os 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná, estão reunindo professores, diretores equipes de apoio, pais e alunos, em várias escolas para uma importante reunião, sobre a Mudança do Ensino Médio no Estado. Como já divulgado pelo Governador Beto Richa, como também pela senhora secretária de Estado da Educação Ana Seres, no Paraná, não haverá a mudança, só se a comunidade escolar quiser.
Em União da Vitória, a reunião com todas as escolas foi no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, com inicio às 9h11, com o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, e sua equipe e uma representante da SEED de Curitiba. Brugnago deu inicio reafirmando o compromisso do Governo do Paraná, de não fazer a Mudança do Ensino Médio e disse que este é o momento de toda a comunidade escolar ter vez e voz. Em seguida foi colocado um vídeo de própria secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, que enfatizou o momento que a educação no Brasil, como no Paraná, está vivendo e disse que é muito bom ter pessoas interessadas em falar e dar critica e ajudar a mudar a nossa educação.
Depois do vídeo a equipe do Núcleo Regional de Educação, fez a divisão dos grupos em salas para cada escola dar a sua contribuição com a melhoria da nossa educação no Sul do Paraná.
Os trabalhos tiveram inicio às 10h15, após um café e segundo a equipe do Núcleo Regional de Educação, as atividades podem ser finalizadas durante a tarde desta quinta.
Em entrevista para a Rádio Colmeia, o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, falou que este é o momento para todos darem a sua ajuda e contribuição para a nossa educação.
Em seguida Brugnago, falou sobre como será as atividades, desta quinta-feira, 13 de outubro, com a presença da comunidade escolar no Túlio de França. Outro assunto destacado pelo chefe do Núcleo foi que toda a equipe da SEED como da unidade local, sempre estão com as portas abertas para atender a comunidade e ouvir as reclamações como dicas para sucesso da educação do Paraná como da nossa região.