Rádio Colmeia FM

Seguindo agenda Ônibus Lilás atende o município de General Carneiro nesta terça-feira

Imagens: Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

Seguindo com a agenda, nesta terça-feira, 17, o Ônibus Lilás marcou presença no município de General Carneiro. Ontem o veículo estava na cidade de Porto Vitória, retornando as atividades no Estado que haviam sido paralisadas devido a pandemia.

O prefeito Joel Ferreira, falou sobre o Ônibus Lilás, de sua importância às mulheres do município. Ferreira também comentou sobre os trabalhos realizados pela administração pública, a situação da pandemia e da possível previsão de retorno às aulas presenciais.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/08/PREFEITO-JOEL-FERREIRA-GENERAL-CARNEIRO.mp3

A Chefe do Escritório Regional de União da Vitória da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Gabi Bakri, diz que a luta contra a violência contra a mulher é feito com um passo de cada vez e, as atividades e serviços disponibilizados no ônibus, contribuí a isso.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/08/GABI-BAKRI-1.mp3

A unidade móvel oferece benefícios e serviços gratuitos como palestras, serviços de beleza, atividades culturais, serviços de saúde, e atendimento psicológico, jurídico e assistencial para mulheres vítimas de violência. O veículo possui salas para atendimento sendo um local sigiloso, individualizado e seguro.

O CEJUSC em União da Vitória é um dos parceiros que contribui com serviços às mulheres. O coordenador do CEJUSC e juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli, falou sobre esta parceria entre o CEJUSC e o SEJUF para prestar atendimentos às mulheres no Ônibus Lilás.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/08/CARLOS-MATTIOLI.mp3

O evento no município contou com a presença do Tenente Coronel Joas Lins do 27º Batalhão da Polícia Militar, que comentou sobre o trabalho da Polícia Militar realizado em auxílio ás mulheres vítimas de violência.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/08/JOAS-LINS.mp3

Na quarta e quinta-feira, 18 e 19, o ônibus estará em União da Vitória. Na sexta-feira, 20, em Cruz Machado, e no sábado, 21, ele retorna à União da Vitória. A próxima data em que estará na região novamente será de 13 a 17 de setembro.