Rádio Colmeia FM

Mutirão contra o Aedes Aegypti movimenta Bituruna

A ação aconteceu no bairro Vila Mariana, durante o sábado, 12 de março, na cidade de Bituruna.

Foto: Divulgação

O último sábado, 12, foi de muito trabalho e combate ao mosquito Aedes Aegypti em Bituruna. O segundo mutirão de limpeza e conscientização aconteceu na Vila Mariana. Servidores da Prefeitura de Bituruna e moradores do bairro ajudaram a realizar limpeza nos terrenos e melhorias nas vias públicas. O objetivo da ação é alertar a população sobre a importância de eliminar possíveis focos do transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, realizando o recolhimento de materiais que precisam do descarte correto como recicláveis, objetivos domésticos e entulhos.

De acordo com a secretária de Saúde e Saneamento, Marcia Brito, a participação e colaboração da comunidade é fundamental. “Encontramos larvas e as encaminhamos para verificar se são do Aedes. A colaboração dos moradores é fundamental para que tenhamos resultados bons e efetivos”, explica. Já na sexta-feira, 11, os alunos da Escola Municipal Antônio Baby fizeram sua parte para colaborar com o mutirão. Acompanhados de uma equipe da Secretaria de Saúde, eles entregaram material informativo nas residências do bairro e convidaram a população parar participar.

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 14, a Secretaria de Obras finalizou o recolhimento dos materiais descartados pelos moradores e já se preparam para o próximo mutirão, que será neste sábado (19), no bairro São Francisco. Em seguida será a vez do Jardim Andréia e distrito de Santo Antônio do Iratim. Sempre a partir das 8h.

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.