Rádio Colmeia FM

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Bituruna

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Entre os dias 21 e 28 de agosto comemora-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Para lembrar a data, a Secretaria de Educação e Cultura preparou na quarta-feira, 28, um café da manhã especial para os alunos com diagnósticos de autismo, síndrome de down, deficiência visual e auditiva. O objetivo da semana é debater e refletir sobre a inclusão. O tema deste ano é; “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

A secretária de Educação, Niucelene Isoton, parabenizou os professores que dedicam-se todos os dias para proporcionar a inclusão aos alunos e a equipe que organizou o evento. “Tudo aqui foi preparado com muito carinho para nossos alunos, assim como o carinho que os professores tem em sala de aula”. A secretária de Desenvolvimento Social Adriana Nhoatto, o vereador João Padilha e a vereadora Marlene Casamali, também deixaram sua mensagem. O café ainda contou com uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Antônio Greselle, que performaram a música “Depende de nós” junto com suas professoras. Também teve pintura facial realizada em parceria com a Unicesumar.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

A rede municipal de ensino de Bituruna atende atualmente alunos de idades entre três e 40 anos. Além das aulas na sala regular, também são oferecidas atividades na Sala de Recursos Multifuncionais em contraturno e nas Classes Especiais, respeitando a individualidade e necessidade de cada aluno.