Rádio Colmeia FM

Semana de Transito tem início nas cidades gêmeas

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Teve início nesta manhã de segunda-feira, 16, a Semana de Transito em Porto União (SC) e União da Vitória (PR). O evento seria realizado na praça Hercílio Luz, em Porto União, mas por causa da chuva a programação de abertura foi realizada no Cine Ópera.

Antes de ser realizada a abertura da Semana de Transito, a Banda Marcial Fernando Sobral, realizou a sua apresentação. A banda interpretou várias músicas dando um brilhantismo num evento que tem como meta orientar a comunidade em geral para um transito melhor.

A abertura da Semana de Transito foi feita às 10h30, com a presença do prefeito de Porto União Anízio de Souza, do secretario municipal de Educação de União da Vitória Célio Calikoski, que no ato representou o prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiv, e de membros da segurança públicas e das equipes que trabalham com a orientação no projeto de transito nas cidades gêmeas.

“Quero dizer que lamento muito que poucas pessoas estejam no Cine Ópera para prestigiar a abertura da Semana de Transito em nossas cidades, pois neste momento que devemos nos unir para fazer uma sociedade melhor em nossas vias públicas, mas tenho certeza que durante toda está semana vamos ter sucesso no trabalho de orientação”. Comenta o prefeito de Porto União.

Além das orientações em vias públicas, o projete tem como meta nos veículos de comunicação divulgar imagens e áudios com depoimentos reais de pessoas que perderam algum em acidente de transito.

Segundo informações das equipes do projeto de transito as atividades de orientações de transito para a comunidade termina na sábado, 21, às 16h, no distrito de São Cristóvão.

 

Programação:

 

Foto: Marciel Borges

A programação da Semana de Transito em Porto União e União da Vitória, contará com palestras, orientações em vias públicas e a participação de alunos das escolas municipais e de universidades e faculdades. Um dos pontos de apoio do trabalho é uma parceria coma empresa de transporte publico Nossa Senhora da Piedade, que emprestou um ônibus que é utilizado nos projetos para ser utilizado nas atividades.